Resenha #5 - Super desapegada

setembro 13, 2015


Classificação: 
★★★★★
Título: Super desapegada
Gênero: Chick-lit
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas: 220
Ano: 2015

Sinopse:

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

Resenha:

Esse é um livro que com certeza irá entrar para a lista de livros que me surpreenderam. Sabe aquele livro que você pega pra ler, mas não dá muito pra ele? Pra mim foi esse livro. Porém, ele acabou me surpreendendo e muito. Esse foi um livro que eu definitivamente gostei do começo ao fim e no final fiquei triste por ter terminado.

Super desapegada é um livro super divertido e proporciona uma leitura bem tranquila, com muito humor e com toques de drama, romance e uma pitadinha picante.

Na história a personagem principal é a Raquel. Ela trabalha como assessora de imprensa em uma agência de comunicação e também tem um blog chamado Super desapegada, que por sinal é um sucesso. Muitas mulheres acompanham o seu blog, que tem diversos textos motivadores e que pregam a autoestima da mulher. E muitas vezes Raquel chega a receber várias mensagens de suas leitoras, que procuram um conselho ou simplesmente querem elogiá-la pelos seus textos.
Passado está lá atrás por algum motivo: ou porque não vale a pena nem tentar fazer dar certo ou porque simplesmente não era para ser. Não insista! Senão é bem capaz de você tropeçar na felicidade e deixá-la passar sem nem notar.

Atualmente Raquel está prestes a fazer 30 anos e para comemorar está data ela tomou uma decisão. Ela decidiu que, em sua festa de aniversário, ela finalmente criará coragem e irá se declarar para Alan, que é o seu melhor amigo e por quem está apaixonada desde os 15 anos. Mas o que ela não imagina é que neste mesmo dia ela descobrirá que Alan está noivo de Bianca, que é Irmã de Eric, um antigo amigo seu.

Nesse momento ela sente o seu mundo desabar. E depois de muitas bebidas ela acorda no dia seguinte com uma baita ressaca, mas mesmo assim ela vai fazer uma entrevista que a chefe dela avisou, em cima da hora, que ela teria que fazer. Para sua surpresa, lá ela acaba reencontrando o seu antigo amigo Eric, que ela já não via a anos.

Eric, por sua vez, é o personagem mais divertido do livro, ele cresceu com a Raquel e sempre adorou irrita-lá, uma característica que ele parece não ter perdido apesar de todo esse tempo sem vê-la. Ao reencontrar a Raquel, a primeira coisa que ele fez foi abrir um belo sorriso sarcástico e chama-lá de magrela, um apelido que ela sempre odiou. 


A partir dessa entrevista os dois acabam voltando a ter contato. E após Eric receber a notícia de que a sua irmãzinha caçula irá se casar com Alan, o cara que desde pequeno ele nunca gostou, e da Raquel perceber que Eric, como ela, é contra o casamento. Raquel decide fazer uma proposta para Eric e se aliar a ele para impedir que esse casamento ocorra.

Contudo, digamos apenas que essa parceria não sairá bem como ela imaginava. Raquel irá descobrir durante essa parceria que Eric não é mais o garoto arteiro da sua infância, ele agora é um homem muito atraente e interessante. E também perceberá que as vezes nós nos apegamos aquilo que é fácil e confortável na nossa vida e por mais que ela não queira, o coração dela pode guia-lá por um caminho que ela não espera. Basta agora saber, o que ela irá fazer? Ela destruirá o casamento do seu melhor amigo? Ela seguirá o seu coração e agirá de forma correta?

Durante a descoberta das respostas para essas perguntas, a história faz Raquel passar por vários momentos que nos divertem bastante. Ela passa por momentos constrangedores e embaraçosos, onde geralmente o Eric está junto;  momentos em que ela se diverte e se conhece melhor e também momentos em que ela se pega pensando se suas ações são corretas.

Enfim, para quem gosta de um livro com romance e com um bom humor, esse com certeza eu recomendo.


Por hoje é isso. Deixem aqui o seu comentário.

Até mais.

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe